O Brasil é reconhecido pela alta carga tributária, uma das maiores do mundo, e pela complexidade gerada pela grande número de impostos e leis, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

taxasO peso das taxas afeta intensamente as empresas, que sofrem com custos operacionais altos e comprometimento do fluxo de caixa. Esta situação gera ainda outro problema: os empreendedores precisam dedicar tempo e dinheiro para lidar com toda a burocracia tributária e, em vários casos, alocar colaboradores para lidar com esta questão.

Como não é possível deixar de saldar os tributos, a fim de se evitar as fiscalizações e penalidades, uma empresa acaba pagando mais impostos do que é realmente devido, em especial sobre a folha de pagamento.

Mas, as leis permitem também pleitear a restituição de alguma taxa, imposto ou contribuição paga indevidamente. Para isso, torna-se fundamental contar com uma consultoria jurídica e tributária. Esta recuperação dos impostos que, eventualmente, tenham sido pagos a maior nos últimos anos, é realizada de forma lícita e segura, por vias administrativas e/ou judiciais.

Quem deseja pleitear esta restituição, não pode demorar. Diante do mecanismo constitucional da prescrição, todos os valores pagos indevidamente se tornam irrecuperáveis se o prazo de 5 anos, desde o recolhimento dos impostos, tiver se passado.

Por isso os serviços prestados por Carlos Sacco e seu parceiro visam ajudar efetivamente as empresas nesta recuperação. Os recursos devolvidos são atualizados pela SELIC e proporcionam um novo fôlego de caixa.  Desta forma, eles podem ser reinvestidos no próprio negócio e melhorar a competitividade da empresa.

O escritório de advogados que atua com Carlos Sacco na recuperação do dinheiro pago em impostos, com destaque para os que incidem sobre a folha de pagamento, tem mais de 15 anos de experiência no atendimento a clientes de diferentes setores da economia, de médio e grande portes, em especial da indústria e prestadores de serviços.

Outro serviço importante é o de  renegociar valores  junto aos órgãos, nos casos de dívidas com o fisco a fim de se evitar sanções e ajudar a empresa a ficar em dia com seus tributos, a fim de garantir dinheiro em caixa para as operações. A consultoria jurídica contribui ainda para orientar a empresa na melhoria dos procedimentos e controles internos.

Telefone (11) 98347-3625
Telefone (11) 99922-7739
Email carlos@carlossacco.com.br