O Mercado Brasileiro de Software e Serviços é o principal da América Latina, segundo dados do estudo anual promovido pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. da qual sou diretor, e da IDC,  empresa referência em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia.

Eu fui convidado para falar sobre este importante mercado em um evento promovido pela GeneXus, empresa responsável por uma plataforma que permite desenvolver e manter aplicativos corporativos para múltiplas plataformas e com agilidade. O encontro aconteceu em setembro em Montevidéu, no Uruguai.

carlos genexus 2

A receptividade foi excepcional e se mostrou uma excelente oportunidade de discussão de diferentes tendências do setor, como cloud computing, terceira plataforma, Internet das Coisas, TI Bimodal e SaaS.

O Brasil responde por 45% dos investimentos no setor de TI da América Latina, somando U$S 59,9 bilhões, seguido por México (20%) e Colômbia (8%) – uma liderança mantida há vários anos e você pode acompanhar mais detalhes dessa apresentação neste link:

Apresentação sobre o mercado brasileiro de software e serviços

Aproveite e compartilhe comigo dessa excelente experiência de intercâmbio e networking.

carlos genexus 1