É com grande satisfação que participarei do 1º Ciclo de Aceleração 2016 do programa InovAtiva Brasil: o Bootcamp Final e a Demoday InovAtiva 2016.1., como mentor das startups selecionadas.InovativaBrasil_destaq

Terei novamente a oportunidade de compartilhar um pouco da minha experiência e conhecimento com os empreendedores que participarão desses eventos. Em 2015,  fui mentor de uma das finalistas, a Netbee, de Belo Horizonte (MG) e foi muito gratificante contribuir com um projeto de empreendedores que pensam grande e estão focados em inovação. E, em julho passado, estive  em Florianópolis (SC) e participei da 1a etapa da mentoria deste ano.

O Bootcamp Final será realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2016 e irá fechar a preparação das startups finalistas desta edição para a conexão com o mercado (investidores, clientes e parceiros). No dia 29 de agosto de 2016, os empreendedores apresentarão o pitch de seus negócios a potenciais investidores, parceiros e representantes de grandes empresas no Demoday InovAtiva 2016.

Se você não conhece o programa InovAtiva Brasil, sugiro que visite o site. Trata-se de um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com o SEBRAE e o SENAI como parceiros estratégicos. A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, entidade da qual eu faço parte, também é uma das apoiadoras.

IMG_2579

Encontro realizado em 2015: auditório repleto de empreendedores